Visualizar
Regras Básicas
1º-Sem palavrões
2º-Nada de links de outros sites, a não ser em chats privados ou com autorização
3º-Sem spam e flood.
4º-Respeito aos mods e admins do chat.
Get your own Chat Box! Go Large!

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Pokemon light

Se você jogou os famosos joguinhos de Pokémon para Game Boy vai ficar um pouco decepcionado com esta versão desenvolvida por um fã da série. O Pokémon Light criado pela Dreamsoft é um jogo que tenta manter a história original, mas os gráficos – também baseados no jogo original – são bastante desproporcionais e podem acabar desanimando o jogador que esperava algo mais fiel à série da Nintendo.

Nesta jornada, você continua sendo o Ash e passa pela apresentação do Prof. Carvalho na primeira cena do jogo. Entretanto, não é possível alterar o seu nome. O cenário de Pokémon Light lembra muito o original, mas possui várias cores e elementos bem definidos. Porém, o jogo é bastante desproporcional quando o assunto é tamanho do fundo como um todo. As medidas padrão da janela tornam os elementos do jogo muito pequenos.

Quando você estiver jogando, vai encontrar vários desafiantes pelo caminho. Este jogo possui muitas similaridades com a versão para Game Boy, porém, a jogabilidade durante a batalha é muito fraca. Isto é provocado, principalmente, pelo tamanho padrão da janela e a distância entre os Pokémons. Além disso, a interface peca na hora de dividir-se em telas e menus para ataques e complementos como pokébolas, poções e outros recursos.

Para jogar, primeiro você precisa instalar o Pokémon Light. Baixe o instalador que está compactado em um arquivo ZIP. Utilize um descompactador de arquivos como o WinRAR ou WinZip para abri-lo. Dentro deste arquivo, você encontra um único arquivo executável e deve clicar duas vezes sobre ele para iniciar a instalação do Pokémon Light. Feito isso, siga as instruções do assistente para concluir o processo. Ao final, você poderá executar o jogo sem maiores problemas.

Note que a primeira fase lembra muito o início da jornada de Ash nos títulos para Game Boy. Porém, o número de casas é menor e você não encontra o Gary para lutar. Quando você encontrar algum inimigo ou desafiante humano, confrontá-lo e vencê-lo, uma quantia de dinheiro será depositada no seu inventário. Assim, você pode comprar suprimentos para manter a sua saúde e a dos seus Pokémons. Lembre-se que é bom manter um largo estoque de pokébolas, afinal, você deve capturar todos os Pokémons que encontrar para que seu objetivo seja cumprido.

Conforme você vai capturando Pokémons, eles são enviados para o seu computador no Centro Pokémon. Vá até o centro mais próximo para retirar os seus. É importante andar com vários deles para que não aconteça um “Game Over” caso o seu Pokémon principal morrer. Se você tiver mais criaturinhas com você, poderá substituí-las à medida que a anterior morre.

Comandos

  • I = Acessa Pokédex ou Pokéagenda

  • Setas = Movimentar-se

  • Enter = fala/executa ações

  • M = Mapa

  • F2 = Inicia um novo jogo


É importante lembrar que este não é um jogo oficial e por isso travamentos, erros e outros podem ocorrer com frequência.

Nenhum comentário: